Página Inicial > Notícias > Campus realiza jogos interclasses com estudantes

Campus realiza jogos interclasses com estudantes

Evento esportivo reuniu comunidade escolar em competições de vôlei e futsal
  • publicado 15/06/2022 14h09
  • última modificação 15/06/2022 14h09

Jogos se realizaram nas modalidades esportivas de voleibol e futebol de salão, categorias masculino e feminino

O campus do IFMA em Presidente Dutra realizou em 26 de maio (quinta-feira) os jogos interclasses, que tiveram como tema “Esporte para todos: vamos juntos, galera!”. O evento teve como objetivos oportunizar a prática esportiva para todos com promoção do trabalho em equipe, interação social, respeito às regras, além de favorecer aspectos relacionados à saúde. As modalidades desenvolvidas foram voleibol e futsal nas categorias masculino e feminino.

O Campus Presidente Dutra ressalta que os jogos escolares são eventos tradicionais do IFMA, que mobilizam os campi para o ensino por meio da prática esportiva. A atividade contou com o apoio da unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA) no município, que disponibilizou o espaço físico para a realização do evento.

Segundo informações do Campus Presidente Dutra, os jovens puderam formar suas equipes, organizar estratégias e praticaram a modalidade com estímulos ao desenvolvimento do tema do evento. Na abertura, contamos com o desfile das equipes, apresentação cultural e entoação do hino nacional com interpretação em de libras feito por uma discente do campus. Em seguida, os jogos fluíram e os valores como trabalho em equipe, respeito, honestidade puderam ser observadas. Acredita-se que o evento esportivo contribuiu para formação humana dos discentes e descobriu talentos para as próximas etapas dos jogos do IFMA.

GALERIA DE IMAGENS