Página Inicial > Notícias > Atividade de acolhimento marca início do ano letivo

Atividade de acolhimento marca início do ano letivo

Projeto “Bem-vindo ao IFMA – Campus Presidente Dutra” apresenta a instituição aos alunos.
  • Ascom, com informações do campus
  • publicado 08/02/2019 13h50
  • última modificação 08/02/2019 13h50

Diretor do campus, Carlos Firmino, apresenta o projeto.

Com o objetivo de acolher os discentes, matriculados no primeiro semestre de 2019, o Instituto Federal do Maranhão – Campus Presidente Dutra – idealizou o projeto denominado “Bem-vindo ao IFMA – Campus Presidente Dutra”. O público-alvo foram os estudantes dos cursos técnicos em Meio Ambiente – integrado ao ensino médio – e Agronegócio – na forma subsequente.

As atividades, realizadas nos dias 04 e 05 de fevereiro, compreenderam a apresentação da instituição aos alunos, bem como aos seus familiares, discussões do Regimento Disciplinar, avaliação, perspectivas e desafios dos cursos, dinâmicas interativas e cine-debate.

De acordo com a professora do campus, Ana Ibiapina, as atividades de acolhimento são muito importantes e recomendadas no ambiente escolar, pois favorecem a socialização, sentimento de pertencimento e integração do grupo.