Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus realiza torneio de voleibol
Início do conteúdo da página Notícias

Campus realiza torneio de voleibol

O torneio faz parte do projeto “Atividades Físicas e Esportes: uma proposta de saúde do trabalhador” em parceira com Secretaria Municipal de Educação.
  • Com informações do Campus
  • publicado 13/11/2018 14h53
  • última modificação 13/11/2018 14h53

O evento reuniu servidores, colaboradores e pessoas comunidade participantes do projeto.

O Instituto Federal de Educação do Maranhão (IFMA) Campus Presidente Dutra realizou o projeto “Atividades Físicas e Esportes: uma proposta de saúde do trabalhador” em parceira com Secretaria Municipal de Educação. Desde maio as atividades vêm acontecendo com o objetivo de oportunizar práticas corporais e esportivas de participação que promovam saúde, prevenção de doenças e melhora da qualidade de vida dos trabalhadores. No dia 06 de novembro a equipe do projeto organizou o “Torneio de voleibol: práticas e saúde do trabalhador”. O evento reuniu servidores, colaboradores e pessoas comunidade participantes do projeto.

A coordenadora do projeto, Ana Leão, reforçou que a proposta do torneio envolveu valores de uma competição saudável para que todos pudessem construir juntos o regulamento e desenvolvimento dos jogos. O encerramento se consolidoue com a uma premiação e um coffee break. A empresária Rosi Durante, participante do grupo, comentou que “o torneio possibilitou maior interação e fortalecimento do vôlei na nossa comunidade, beneficiando a saúde de todos. Queremos sempre projetos que valorizem o esporte”.

O professor Iberê Pereira Parente, Diretor de Desenvolvimento Educacional do Campus, disse que projetos como esse são sempre idealizados pelos professores e tem sido muito aceito pela comunidade, dessa forma, além de promover saúde, prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida, fazem a comunidade se aproximar ainda mais da instituição.

Fim do conteúdo da página